Os colaboradores da Ziober Brasil, Wellinton Pretti Andrade, Adriana Oliveira, Stephany Susan Silva Santos, Carlos Alberto do Nascimento, José Alberto Pereira, Isac Fernando Alexandre, Edimeia Rosimeire Calloi Palosi, Edinalva Teodoro, Rodrigo Gomes e Maria Aparecida Machado, participaram na manhã desta quarta-feira (17) de um treinamento sobre primeiros socorros em casos de acidentes e incêndios. Os participantes ouviram ensinamentos teóricos passados pelo sargento do Corpo de Bombeiro, Roni Carlos Costa, e assistiram vídeos que explicam sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes e garantir o melhor atendimento possível.

Um dos participantes do treinamento, o soldador Isac Fernando Alexandre, revelou ser muito importante cursos como esse. “Eu achei excelente. São conhecimentos a mais para a nossa vida. Nunca se sabe quando iremos precisar ajudar alguém em uma situação dessas. Gostei muito do que aprendi hoje.”

Para encerrar o curso os colaboradores colocaram a mão na massa, ou melhor, no extintor, e partiram da teoria e foram para a prática. Aprenderam a manusear o equipamento e até apagaram um pequeno incêndio, que foi criado para a aula.

Para o sargento do Corpo de Bombeiros, Roni Carlos Costa, que foi o “professor” durante o treinamento, os cursos como o aplicado hoje somam muito conhecimento. “Esse curso faz toda a diferença no dia a dia das pessoas, é conhecimento para toda a vida. O mais bacana de tudo é poder dividir com as pessoas todo o conhecimento que ganhamos no Corpo de Bombeiros e prepará-las para eventuais situações de risco”, revela.

 

2

 Untitled-1

 

Iniciativa

A iniciativa do treinamento surgiu do colaborador da Ziober Brasil Rodrigo Gomes. Ao observar que os extintores vencidos, eram trocados muitas vezes cheios, ele sugeriu a ideia de utilizar estes mesmos extintores em um curso de brigada de incêndio. Ideia acatada rapidamente pela diretoria da empresa.

Giovanni Froeming e Naiady Souza

Deixe um comentário