O Carrossel, assim como os outros aparelhos da Academia da Primeira Idade foram desenvolvidos para crianças com idade até 12 anos. A atividade física nessa faixa etária é importante para o desenvolvimento intelectual, favorecendo o melhoramento no desempenho escolar e no convívio social. Pode funcionar, também, como via de escape para a energia das crianças.

 

Ellipse-1-copy-19

 

CARROSSEL

Carrossel-2015-08-25

 

O Carrossel é um aparelho da linha API (Academia da Primeira Idade) que melhora e desenvolve a noção de velocidade, tempo e lateralidade das crianças.

Ellipse-1-copy-19

 

 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

Fabricado com tubos de aço carbono de no mínimo 3’ ½ x 3,75 mm; 2’ x 3mm; 1’ ½ x 1,50 mm. Luva usinada de 3’ ½ x 3,75 mm Chapas de aço carbono de no mínimo 4,75 mm. Utiliza-se rolamento do tipo cônico com esferas, tratamento de superfície a base de fosfato, película protetiva de resina de poliester termo-endurecível colorido com sistema de deposição de pó eletrostático, solda mig. Chumbador com flange de no mínimo 230 mm x 3/16’, corte a laser com parafusos de fixação zincados de no mínimo 5/8’ x 1 ¼’ e arruela zincada de no mínimo 5/8’, hastes de ferro maciço trefilado de no mínimo 3/8’. Tampão de metal de no mínimo 3’ ½ com acabamento esférico. Adesivo refletivo destrutivo 3M de alta fixação indicando dados do fabricante e advertências. O equipamento é fabricado de acordo com a norma da ABNT NBR 16071:2012 contendo certificado de comprovação.

Altura: 2196 mm

Frente: 1780 mm

Lateral: 1780 mm

Área: 14,29 m²

Peso: 48,2 Kg

 

Ellipse-1-copy-19

 

COMO UTILIZAR

Utilização correta do Carrossel

Segure firme no brinquedo enquanto gira.

Utilização incorreta do Carrossel

Não solte as mãos enquanto estiver girando. Não se pendure pelas pernas.

 

LEMBRE-SE SEMPRE QUE, POR MAIS SEGURO QUE O EQUIPAMENTO SEJA, AINDA É INDISPENSÁVEL O ACOMPANHAMENTO DE UM ADULTO.

 

Ellipse-1-copy-19

 

PROCESSO DE CRIAÇÃO, PRODUÇÃO E CERTIFICAÇÃO

Produção com solda robótica da Ziober Brasil
Produção com solda robótica da Ziober Brasil

É nesta parte que toneladas de ferro se transformam em saúde e bem-estar.

CestoGiratorio-detalhes

Corte e dobra com tecnologia CNC (Computer Numeric Control) e robôs de solda que possibilitam padrão de qualidade mais preciso no design e nos acabamentos. Equipamentos produzidos com metal de alta qualidade e pintura especial, garantindo maior durabilidade e resistência às ações climáticas. Aparelhos certificados com selo de qualidade garantido pelo IQB (Instituto da Qualidade do Brinquedo).

Fotos


Este aparelho possui certificação 

postagem-blog-_17

 

Conheça também outros produtos da linha API-Academia da Primeira Idade visitando o site da Ziober Brasil ou acessando nosso blog.

Deixe um comentário