A Ziober Brasil é parceira da campanha Saúde na Estrada, realizada anualmente pela Ipiranga nos postos Rodo Rede. A campanha passou por Maringá na última sexta-feira (26), oferecendo testes, exames e vacinas gratuitas, com o objetivo de contribuir para o bem-estar e saúde dos motoristas que trafegam pelas rodovias do Brasil e que muitas vezes não tem tempo para cuidar da saúde.

Em Maringá, as atividades foram realizadas no Posto Matsuda I, local em que as Academias ao Ar Livre da Ziober Brasil estão instaladas permitindo que os motoristas também tenham a oportunidade de se exercitar em cada parada.

Para o coordenador da Campanha Saúde na Estrada, Ronnie Brissiani, o projeto é de extrema importância. “O objetivo da campanha é levar ao motorista acessibilidade a saúde, já que muitos não têm tempo de ir aos postos médicos.”

Brissiani revela que as Academias ao Ar Livre da Ziober Brasil são fortes aliadas no incentivo ao exercício físico. “As academias da Ziober Brasil fazem sucesso no ‘Saúde na Estrada’. Muitos caminhoneiros começam a praticar os exercícios nas Academias ao Ar Livre e depois começam a praticar atividades constantemente. Praticam exercícios nas Academias instaladas nos postos durante as viagens e, quando chegam em casa, acabam praticando também nas praças, parques e outros pontos da cidade, levando inclusive a família para participar.”

A cada ano que passa a campanha tem ganhado novos participantes. É o caso de Célio Luiz Caetano, que é caminhoneiro há dois anos. “É a primeira vez que eu venho no ‘Saúde na Estrada’. Achei muito bom, é uma maneira de ver se está tudo bem com a nossa saúde. Muito bacana, vou tentar comparecer sempre que possível.”

 

Untitled-1

 

Saúde na Estrada

Este é o sétimo ano que a campanha Saúde na Estrada está sendo realizada. A iniciativa passará por cem postos nos Estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. A previsão é que 50 mil motoristas sejam atendidos ao longo do ano.
A Ziober Brasil e o Posto Ipiranga levam saúde para os motoristas brasileiros.

Giovanni Froeming

Deixe um comentário