Aderindo a campanha do “Outubro Rosa”, na última terça-feira (14) a Ziober Brasil proporcionou um dia especial para as 38 colaboradoras. Já que outubro é o mês da saúde da mulher, a empresa preparou uma programação especial para elas, que tiveram a oportunidade de cuidar um pouco mais da saúde.

Ao iniciar o expediente as colaboradoras receberam uma camiseta personalizada e participaram de uma palestra com médicos especializados na saúde da mulher, que falaram sobre os sintomas do câncer de mama e colo de útero, e sobre a importância dos exames preventivos. A palestra teve muitos momentos de diversão e risadas e os médicos também responderam dúvidas.

Para a montadora da Ziober Brasil, Roselei Narciso a palestra foi muito construtiva. “Foi totalmente esclarecedora [a palestra]. A gente pôde fazer perguntas e, muito do que eu não sabia, aprendi ali.

Após a palestra as mulheres participaram juntas de um café. Depois, foram para uma sala preparada e equipada que serviu de “mini consultório” dentro da própria empresa, onde puderam realizar os exames sem custo, sem consulta marcada e sem precisar se deslocar do ambiente de trabalho.

Roselei Narciso revela que a iniciativa da Ziober Brasil foi muito válida. “Foi uma iniciativa linda da empresa. É muito importante a realização dos exames, eu mesmo sou um exemplo de pessoa que fui beneficiada com a prevenção, já que há uns oito anos tive câncer no colo do útero, mas como descobri no começo graças ao exame preventivo, consegui fazer o tratamento e me curar.”

Para Cláudia Pontes Vicente, médica que participou do evento na empresa, campanhas como essa deveriam ser realizadas mais vezes pelas empresas. “É muito importante essas campanhas por conta da realização dos exames preventivos, porque ao descobrir o câncer no primeiro estágio, as possibilidades de cura são enormes”, afirma.

De acordo com a diretora executiva da Ziober Brasil, Silvana de Oliveira Ziober, o evento foi totalmente produtivo e o tempinho em que as colaboradoras ficaram paradas não foi prejuízo para empresa. “Não é perda de tempo. Nós não perdemos tempo hoje aqui, pelo contrário, ganhamos. As mulheres pararem de exercer as funções para realizar estes exames é o mais importante. É bom para elas e bom para a empresa. A saúde em primeiro lugar.”

 

1

2

3

4

5

6

8

9

 

Os médicos presentes na empresa conseguiram realizar os exames em todas as colaboradoras na parte da manhã. Mas se engana quem pensa que a campanha do “Outubro Rosa” na Ziober Brasil acabou por aí. Na parte da tarde todos os colaboradores da empresa, homens e mulheres, receberam um picolé de morango para refrescar um pouquinho nesse calor, acompanhado de uma cartilha com dicas de exames e prevenção. Desta forma os homens também podem manter as esposas, filhas, irmãs e todas as mulheres da família informadas sobre a prevenção.

O objetivo da ação da Ziober Brasil foi oferecer às mulheres a oportunidade de realizar os exames e proporcionar saúde, já que muitas delas nunca haviam feito a prevenção ou não sabiam o que eram os exames preventivos.

Outubro Rosa
O movimento que se espalhou por todo o mundo tem como principal objetivo a prevenção do câncer de mama. De forma bonita, elegante e feminina, sempre com espaços decorados em rosa, o “Outubro Rosa” ajuda a chamar atenção para a causa da saúde feminina e leva informação de prevenção para as mulheres.

 

 

A Ziober Brasil agradece o apoio da Torninga, Tec Laser, equipe de saúde do munícipio de Maringá e equipe do posto de saúde do Jd. Olímpico de Maringá, que foram parceiros nesta campanha.

Giovanni Froeming e Naiady Souza

Deixe uma resposta