Na última sexta-feira as colaboradoras da Ziober Brasil receberam uma homenagem pelo Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Muitas mulheres definiram a homenagem como emocionante.

 

 

No início do expediente todas as mulheres foram convidadas para a homenagem. Quando chegaram ao local foram recepcionadas pelo analista de Recursos Humanos, Rafael Montanher, que deu a abertura ao evento. Em seguida, elas assistiram a dois vídeos. O primeiro mostrava mulheres que são consideradas símbolos da luta feminina e que escreveram o nome na história. A grande surpresa do primeiro vídeo é que também fotos das colaboradoras da empresa também estavam, o que simbolicamente significa que elas fazem parte e tem papel fundamental na história e na sociedade.

O segundo vídeo foi o pontapé inicial para o “chororô” das mulheres. Mostrava homens, companheiros diários de trabalho dessas mulheres com quem elas passam maior parte do dia, parabenizando-as, elogiando-as e agradecendo pela capacidade, alegria e competência que elas têm.

Após o segundo vídeo, a última surpresa aconteceu. Enquanto Rafael Montanher tocava violão e cantava uma música para as mulheres, os homens, os mesmo que elogiaram as mulheres no segundo vídeo, entraram de surpresa para entregar rosas e abraçá-las. Aí o choro foi liberado e foi difícil ver uma mulher que não se entregou a ele.

Claro que não podia faltar comida. Depois de recuperadas dos momentos emocionantes e, devidamente com os rostos secos, sem lágrimas, as mulheres participaram de um café da manhã especial, um momento em que elas puderam interagir e dividir as emoções.

 

2

1

3

 

Essa foi a maneira da Ziober Brasil agradecer e homenagear as “nossas” mulheres. Parabéns a todas as guerreiras.

Confira também o vídeo em que os homens homenageiam as mulheres: 

Giovanni Froeming

Deixe um comentário