Depois do sucesso da campanha “Outubro Rosa” realizada no mês passado, a Ziober Brasil mostrou mais uma vez a preocupação com a saúde dos colaboradores e realizou na última quinta-feira (20) o “Novembro Azul”. Desta vez, a atenção foi toda para os homens, já que novembro é o mês mundial do combate e prevenção ao câncer de próstata.

 

6

Untitled-1

2

4

3

 

As atividades começaram com um café da manhã no início do expediente. Logo depois, os 65 homens que participaram do evento ouviram uma palestra com médicas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Olímpico de Maringá. A palestra foi sobre prevenção de câncer de próstata e os colaboradores tiveram a oportunidade de fazer perguntas para a médica e acabar com as dúvidas.
O vendedor da Ziober Brasil João Luis Junior, de 27 anos, revela que não se preocupava com os assuntos que foram tratados, mas que agora a história vai mudar. “Eu não imaginava que os assuntos abordados aqui eram algo que poderiam preocupar alguém com a minha idade, com o conhecimento adquirido hoje, com certeza irei me cuidar muito melhor.”

Para a médica da família que ministrou a palestra, Claudia Pontes Vicente, é importante que as empresas realizem eventos como este. “Eventos assim tem como objetivo fazer com que os homens conheçam o próprio corpo, pois muitos ainda têm dúvidas e nem sabem o que é a próstata. Além disso, serve também para conscientizar os homens de que a prevenção é necessária e acabar com o preconceito que, infelizmente, ainda existe.”

Após o término da palestra, os homens que quiseram, realizaram exames de glicemia e medição da pressão arterial. E nenhum homem ficou com medo da agulha, não. Todos quiseram saber como anda a própria saúde.

Para o analista de Recursos Humanos da Ziober Brasil, Rafael Montanher, iniciativas como esta ajudam a mostrar que a empresa realmente se preocupa com os funcionários. “É bom ver empresas que se preocupam com o bem-estar e saúde dos colaboradores, assim como a Ziober Brasil, que vem nos proporcionando ações de prevenção, como o Novembro Azul, demonstrando preocupação e cuidado com a saúde dos homens, e trazendo palestras para conscientizar sobre a importância de se prevenir.”

A médica da família Claudia Pontes Vicente revela que com essas iniciativas a empresa oferece oportunidade para conscientização da saúde masculina. “Fazendo esses [exames] que fizemos aqui podemos detectar casos de hipertensão, diabetes, pressão alta e orientar os funcionários a procurarem médicos. A Ziober Brasil está de parabéns por proporcionar isso aos colaboradores.”

Novembro Azul
Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul é um movimento mundial conhecido que tem como principal objetivo a prevenção. Voltado para os homens, a campanha visa orientar os homens sobre o câncer de próstata.

A Ziober Brasil agradece o apoio da equipe de saúde do munícipio, UBS do Jardim Olímpico e Unimed Maringá que foram parceiros nesta campanha.

Giovanni Froeming e Naiady Souza

Deixe um comentário