Que praticar exercícios físicos é bom para a saúde todo o mundo já sabe! Os benefícios são muitos: melhora na circulação, mais resistência, fortalecimento muscular, maior flexibilidade corporal… E os equipamentos das academias ao ar livre Ziober ainda têm a vantagem de permitir exercícios em um ambiente aberto, diferente das academias tradicionais. 

Presentes em praças, hotéis, empresas e condomínios de todo o Brasil, nossos aparelhos contemplam o uso para todas as idades, de crianças a idosos. Os equipamentos podem ser usados com a supervisão de um educador físico, que pode montar um circuito sob medida para o seu objetivo (como perda de peso ou definição muscular), mas também podem ser utilizados por conta própria, já que o uso é bastante intuitivo e a descrição de uso está fixada em cada aparelho. Para você conhecer um pouco mais dos benefícios das nossas academias ao ar livre, vamos te ensinar agora como ter um melhor aproveitamento de 5 de nossos aparelhos:

1 – Elíptico

Este aparelho aumenta a resistência muscular dos membros inferiores e desenvolve o trabalho aeróbico, auxiliando no aumento da massa muscular e na queima de gorduras. O baixo impacto preserva as articulações dos usuários. A recomendação é utilizar esse aparelho três vezes por semana. Em uma velocidade moderada alta, a perda calórica pode chegar a 270 kcal em 30 minutos de exercícios

2 – Abdominal

Para fortalecer a musculatura do abdômen, este aparelho pode ser usado para praticar os abdominais tradicionais e também o oblíquo, com a perna cruzada. Que tal três séries com 30 repetições?

3 – Peitoral 

Ao trabalhar esta região no seu corpo você estará trabalhando o condicionamento postural e o fortalecimento das mamas/  músculos peitorais e membros superiores (braços e ombros). Movimentos amplos neste aparelho ativam melhor a musculatura. Lembre-se de cuidar da respiração, inspirando ao abrir os braços e expirando ao fechá-los.

 

4 – Simulador de remada 

Trabalha a musculatura das costas e posterior de ombro para fortalecer a região.

Faça três séries de 15 repetições, sem pressa, e não se esqueça de cuidar da postura durante o exercício

5 – Simulador de escada

É um dos melhores equipamentos para trabalhar a função cardiorrespiratória e fortalecer panturrilhas, superior e inferior de coxa e glúteos. Pode ser um grande aliado na perda de peso. Apoie-se no local indicado para não perder o equilíbrio, colocando o pé em uma das bases e fazendo força para que o outro degrau suba.

E essas são apenas algumas entre dezenas de opções! A versatilidade de nossas academias é uma de suas principais vantagens, estejam elas em praças, parques ou mesmo dentro do seu condomínio. Quer saber mais? Então entre em contato com a gente!